Raquel S. Tavares
Radiestesia
A Radiestesia de acordo com o dicionário, radiestesia significa a faculdade de perceber as radiações electromagnéticas. O nome provém da palavra latina radius, que significa raio, e pelo vocábulo grego aisthesis, que quer dizer sensibilidade ou percepção.
Assim, a Radiestesia é a sensibilidade ao raio, ou à energia. Esta técnica detecta o espectro completo das radiações que emitem, tanto os corpos de qualquer natureza, como as diversas formas de energia.
A Radiestesia entende que vivemos num universo energético, algo cada vez mais aceite pela ciência oficial e que nos conduz a entender a existência de uma subtil comunicação entre o homem e aquilo que o cerca.
Instrumentos Radiastésicos
Existem diversos instrumentos que são usados na prática radiestésica, sendo o mais famoso de todos (actualmente devido à sua maior divulgação, às vantagens do seu uso e o baixo custo para sua obtenção), o Pêndulo - uma massa suspensa por um fio.
Depois temos o "Dual Road" formado por dois arames montados sobre duas bases que permitem a livre movimentação dos mesmos, garantindo, desta forma, sensibilidade às influencias externas.
Este instrumento usado em radiestesia serve para detectar e determinar fluxos de energia. Sendo a mente – o pensamento do operador – a maior força existente, será através dela e de sua convenção que captará as energias que pesquisa, não se esquecendo que o Dual Road opera como uma extensão da sua sensibilidade (não esquecer que todos somos sensíveis, porém em diferentes graus).
Objectivos do Curso:
Identificar, sentir e interpretar as energias geradas e irradiadas pelos seres e pela matéria que constitui o nosso Mundo.
Conteúdos Programáticos
-
Radiestesia e Radiónica - Como funciona
-
Determinação das energias
-
Tabelas de aferição
-
Noções de Mesa Radiónica
-
Exercícios Práticos
Duração
Total de horas – 6h
Metodologia
Método exposito; Método demonstrativo ativo; Debate crítico
(Entrega de manual e certificado)
